fbpx Skip to main content

Atualizado em 16/01/2022

Concursos Públicos para Pedagogos e Professores

Aprenda os melhores segredos para obter a sua vaga nos concursos públicos para pedagogos e professores! Não perca tempo, comece a estudar agora mesmo com os melhores materiais do mercado. Inscreva-se já!

Concurso Público

A pedagogia, como a criação dos filhos, é muito do que aprendemos com nossos antecessores. Podemos criar nossos filhos como nossos pais nos criaram; da mesma forma, frequentemente ensinamos como fomos ensinados.

O que faz um pedagogo?

A maioria dos instrutores do ensino superior recebe muito pouco ou nenhum treinamento em pedagogia, e assim – colocados na sala de aula porque têm conhecimento de seu campo – eles ensinam com as ferramentas disponíveis para eles. Ensinar é, na maior parte do tempo, uma questão de tradição, uma questão de hábito. E em um mundo onde 60 a 75% dos professores são terrivelmente mal pagos, o hábito é conveniente.

Para um pedagogo, a sala de aula é um laboratório, um lugar onde experiências de aprendizado acontecem. É o pedagogo que procura novas maneiras de inspirar a aprendizagem ativa em uma sala de aula. O pedagogo olha para as paredes de sua sala de aula e, em vez de ver limites obrigatórios, vê o convite para levar os alunos para fora.

Tente algo Novo! é o mantra do pedagogo.

No Brasil, é muito comum o sonho do pedagogo em entrar para a rede pública, em busca da estabilidade, através de concurso público.

Infelizmente o salário não é tudo aquilo que desejamos ou merecemos, mas no fundo, o verdadeiro pedagogo trabalha pelo amor à profissão.

Como se dar bem concursos públicos?

Para participar de concursos públicos, o pedagogo deve buscar se atualizar, fazer exercícios baseando-se em provas anteriores para pedagogos do órgão para o qual deseja ingressar, e também estudar muito.

É interessante também, que o pedagogo se utilize de apostilas dos assuntos relacionados para manter o foco na prova.

No site disponibilizado abaixo, você pode encontrar gratuitamente os materiais para estudo.

Tela do site Provas Brasil
Tela de pesquisa do site Provas Brasil

2 respostas para “Concursos Públicos para Pedagogos e Professores”

Não se preocupe, seu email ficará sem sigilo.