fbpx Skip to main content

Atualizado em 26/10/2017

Sugestão de atividades com casca de ovos

Aprenda como criar artes e objetos incríveis com casca de ovos! Descubra dezenas de ideias divertidas para fazer em casa e com a família. Não perca!

Arte com casca de ovos

Olá! Hoje trago algumas sugestões de atividades de artes com casca de ovos. Abaixo trago um passo a passo de como preparar estas cascas para essa atividade. Confira:

 

Os ovos possuem uma película interna dupla que protege a clara e a gema. É essa película que vai dar mau cheiro nas cascas se não for retirada totalmente. Quando partimos as cascas, observamos elas facilmente.

Para retirar é muito simples. Deixe as cascas um minutinho no molho com água para manter a película amolecida. Pegue uma pequena ponta e comece a puxar.

Se a película estiver bem úmida, ela vai sair facilmente. Se a sua arrebentar, passe o dedo molhado pela parte interna da casca e perceba que a película vai enrolando sob o dedo e saindo facilmente. Faça isso até sentir que a superfície da casca está áspera.

Quando sentir que ficou áspero, resistente à passagem do dedo, é porque a película foi toda retirada. Sem ela seu projeto não vai mofar nem cheirar mal.

Nesse momento você pode colorir suas cascas, caso esteja planejando um projeto com cores. Para isso você pode usar corantes alimentícios. É só deixar de molho no corante até adquirir o tom desejado. Outra dica é usar o tom natural das cascas, já que temos ovos bem branquinhos e também ovos caipiras mais avermelhados.  Depois disso tudo decidido, é só deixar as cascas secarem bem e começar seu projeto de mosaico.

Fonte: http://www.viladoartesao.com.br/blog/como-preparar-cascas-de-ovos-para-artesanato-com-mosaico/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escreva um comentário

Não se preocupe, seu email ficará sem sigilo.