fbpx Skip to main content

Atualizado em 02/08/2023

Encontre a melhor brincadeira para seu filho: guia completo

Encontre a brinquedo perfeito para divertir seu filho! Na nossa loja, temos uma grande variedade de brinquedos educativos e divertidos para crianças de todas as idades. Descubra qual é o brinquedo ideal para seu filho e proporcione horas de diversão!

lenga

​AMARELINHA

​AMARELINHA

FAIXA ETÁRIA Acima de 4 anos
LOCAL Calçada, Praia, Quintal, Quadra de esportes, Praça
ESTIMULAR Equilíbrio, Agilidade, Mira
PARTICIPANTES 1+
MATERIAL Giz e um marcador para cada participante

COMO BRINCAR

Desenhe o diagrama com o giz sobre a calçada ou asfalto. O traçado tradicional é um retângulo grande dividido em dez retângulos menores – as ‘casinhas’ – numerados de 1 a 10. Na parte superior do diagrama, faça uma meia-lua e escreva a palavra ‘Céu’.

Para jogar, fique atrás da linha do início do traçado – do lado oposto à palavra ‘Céu’ – e atire o marcador na casinha que não poderá ser pisada, começando pelo número 1. Atravesse o resto do circuito com pulos alternados nos dois pés e em um pé só. Ao chegar no ‘Céu’, faça o caminho de volta do circuito, pegue o marcador – sem pular na casa onde ele está – e volte para trás do traçado. Depois jogue o marcador na próxima casinha e assim sucessivamente. Se errar, será a vez do próximo jogador.  Vence quem completar todo diagrama primeiro.

Dica: para inovar, faça circuitos em formatos diferentes, como caracol ou retângulos maiores. Para as crianças mais novas, os circuitos podem ser menores e podem ser feitas exceções – como, por exemplo, permitir que elas pulem com os dois pés em todas as casas.

ESTA BRINCADEIRA TAMBÉM SE CHAMA…

Academia, maré, pular macaco, macaca, avião, sapata

Escreva um comentário

Não se preocupe, seu email ficará sem sigilo.