fbpx Skip to main content

Atualizado em 02/08/2023

REVISTA INTERDISCIPLINARIDADE VOLUME 1

Revista interdisciplinar que oferece artigos de diferentes áreas de discussão, abordando temas como ciência, tecnologia, economia, educação e sociedade. Descubra as novidades do Volume 1 da Revista Interdisciplinaridade e leia textos extraordinários de líderes globais. Clique aqui para ler agora mesmo.

Editorial

No diálogo com pesquisadores brasileiros e internacionais, temos visto que as questões referentes à Interdisciplinaridade, da Interdisciplinaridade e para a Interdisciplinaridade, têm apontado inúmeras solicitações nos mais diversos campos do conhecimento.
Nesse sentido, surge a necessidade de ampliarmos o debate desta temática a toda a comunidade acadêmica, a fim de que aqueles que se dedicam ao seu estudo possam encontrar, nos artigos por nós publicados, parcerias em suas reflexões e práticas.
Esta primeira edição marca o início de um novo percurso. Após termos publicado mais de trinta livros nesta área, chegou o momento de utilizarmos outras ferramentas para DIÁLOGO, no caso a virtual.
Iniciamos a conversa a partir do texto A formação do professor pesquisador – 30 anos de pesquisa. Nele, revisamos a história das pesquisas em interdisciplinaridade nos últimos trinta anos a partir de seus procedimentos metodológicos.
–Palavra, vida, metáfora, sintetizam cada capítulo aqui enunciado.
Pesquisadores da PUCSP, parceiros nacionais e internacionais, reunem-se neste momento abrindo os braços para uma nova forma de socializar e a indagação, a provisoriedade, o ineditismo, a ousadia fazem-se presentes.
Perguntar, não responder, eis o objetivo principal desta Revista.
ABRAÇOS  Fraternos
Ivani Fazenda
Editora
Outubro de 2010

BAIXE EM PDF

INTERDISCIPLINARIDADE

Escreva um comentário

Não se preocupe, seu email ficará sem sigilo.